3ª conferência

CicloConferencias_3ª

Comemora-se no dia 22 de Abril o centenário do nascimento de Yehudi Menuhin!

No âmbito das comemorações desse aniversário e do 20º aniversário do MUS-E Portugal, a Associação Yehudi Menuhin Portugal, em colaboração com o Centro Nacional de Cultura, está a organizar um ciclo de três conferências.

A 1ª Conferência foi dedicada à vida e obra do violinista e maestro Yehudi Menuhin (1916-1999), um dos maiores intérpretes musicais do século XX e um humanista excepcional.

A 2ª Conferência versou o Projecto MUS-E na sua vertente internacional. Em 1991, Yehudi Menuhin fundou a International Yehudi Menuhin Foundation e em 1993, valorizando a importância das expressões artísticas no desenvolvimento das crianças, concebeu um projecto com finalidades artísticas, pedagógicas e sociais: o Projecto MUS-E. Este Projecto desenvolve-se actualmente em 11 países, entre os quais Portugal.

A 3ª Conferência realizar-se-á no dia 27 de Abril, às 18,30 horas, na Galeria Fernando Pessoa  do Centro Nacional de Cultura. Esta conferência será dedicada ao MUS-E Portugal e ao papel que este projecto desempenha / pode desempenhar na educação artística generalista.

Serão oradores Guilherme d’Oliveira Martins (Presidente da Direcção da AYMP), João Costa (Secretário de Estado da Educação) e Pedro Saragoça Martins (Coordenador do MUS-E Portugal).